Michael Ammar nasceu no dia 25 de junho de 1956, em Charlestown, West Virginia, filho de caçula dos quatros filhos de A.S. "Buddy" Ammar e Betty Ammar, e cresceu entre as minas de carvão de Logan, West Virginia.
É um dos mágicos de close-up mais conhecidos dos EUA e pelo círculo mundial dos mágicos.
Michael teve seu primeiro contato com a mágica quando viu em um gibi uma propaganda de "250 Tricks for 25 cents." Ele enviou os 25 cents e recebeu pelo correio um catálogo de mágicas. Como em West Virginia não havia loja de mágicas, ele encomendou pelo correio alguns truques e começou sua jornada pela arte da mágica.
Logo após, ele conheceu Bill Smith, que o ajudou a alimentar o amor pela mágica.
Michael, então, desenvolveu um número incorporando pombos, aros chineses e outros clássicos da mágica de stand-upc. Vestido com um tuxedo azul, ele se apresentou para a comunidade local.
Durante os anos na West Virginia University, Michael continuou a desenvolver suas habilidades, mesmo durante as aulas, fazendo apresentações constantes no "The Blue Tick Tavern", localizado dentro do campus universitário. Para alívio dos pais, em 1978 Michael graduou-se em Administração.
O pai adquiriu uma franquia do Bonanza Steak Houses e esperava que o filho continuasse com os negócios da família quando se formasse. Michael pediu aos pais que lhe desse alguns poucos anos para que pudesse provar que conseguiria viver da mágica e correu atrás.
Em 1976 e 1977, ele foi agraciado como o Mágico do Ano pela Mountain State Mystics. Logo em seguida, Michael foi convidado para levar sua apresentação de palco para a MagiFest, em Columbus, Ohio.
Após um desastroso desempenho, o jovem Michael deu seus pombos e todos os equipamentos para o gerente de palco. Mas nem tudo estava perdido. Michael ainda se achava atraído pela mágica e decidiu não abandonar de vez o ofício, passando a se dedicar à prestidigitação.
Em 1977 e 1978 ele sagrou-se vencedor no Southern Coast Sleight-of-Hand Competition. Ainda em 1978, Michael ganhou o primeiro lugar na competição de Sleight-of-Hand promovida pela Society of American Magicians.
In 1980, Michael foi convidado para se apresentar no prestigiado Magic Castle, em Hollywood, obtendo uma indicação para o mágico visitante do ano. No mesmo ano foi indicado como o palestrante do ano.
Em 1981, Michael ganhava o prêmio de Close-Up Magician of the Year do Magic Castle. Michael Ammar era uma estrela em ascenção.
Em 1982, Michael ganhou o premio Master of Magic do Magic Townhouse, em Nova Iorque. No final do ano competiu com mágicos de 22 países e tornou-se o segundo americano, em 45 anos de existência do evento, a ganhar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Sleight-of-Hand, no 15° World Congress of Magic (FISM), em Lausanne, Suíça.
Em 1983, Michael fez história novamente, tornando-se a pessoa mais jovem a ganhar o premio de palestrante do ano do Magic Castle. No ano seguinte, ele tornou-se o primeiro mágico a ganhar em duas categorias - Lecturer of the Year e Close-Up Magician of the Year. No mesmo ano o templo da mágica condecorou-o como o melhor mágico de salão do ano.
Em 1983 Michael mudou-se de West Virginia para Los Angeles, permitindo que se aproximasse mais de seu amigo e mentor, Dai Vernon ("The Professor"). Foi em 1984, em uma festa de aniversário para Dai Vernon, que Michael conheceu sua future esposa, Hannah Tucker, filha do mágico Frances Willard.
![]() |
Glenn Falkenstein And Frances Willard |
Foi nesta época que Michael chamou a atenção de Johnny Carson, um entusiasta da mágica, que o convidou para se apresentar duas vezes, em 1983 e 1984, no The Tonight Show. Merv Griffin convidou Michael para se apresentar por dez vezes no The Merv Griffin Show. Michael tornava-se conhecido por todo o globo, da Rússia a Coréia, do Japão a Grã Bretanha.
Um dos mais importantes aspectos da carreira de Michael foi sua influencia como professor de mágica. Provavelmente ele é um dos mágicos que mais ensinou a outros mágicos em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário