28.9.10

Karrell Fox

Karrell Fox nasceu no dia 30 de janeiro de 1928, em Rainelle, West Virginia e é um dos mágicos mais influentes do século XX.




Quando criança, seus pais gerenciavam um pequeno restaurante na parte leste de Rainelle. Certo dia, um cliente saiu sem pagar a conta, mas deixou para trás alguns pequenos truques de mágica. E foi com estes pequenos truques que Karrell começou sua carreira de mágico.



Com 18 anos, Karrell aparecia no Ed Sullivan Show e era sócio de uma loja de mágica em Detroit.
Karrell Fox foi um dos primeiro mágicos de eventos empresariais e se auto intitulava como "King of Korn", tendo criado o "Magic Wold of Ford" para a Ford Motor Company, com a qual fez turnês por vários anos.


Mais tarde Karrell teve seu próprio programa de televisão, no papel de Milky the Clown e escreveu uma coluna para uma revista especializada.



Karrell Fox, de 1986 a 1987, exerceu a presidência da International Brotherhood of Magicians.

Nas palavras de outra lenda da mágica, Harry Blackstone, Jr., "Os efeitos de maior impacto aliados às técnicas mais simples sempre foi a fórmula de Fox".



Em 1993, Karrell Fox apresentou, durante o programa Abbott's Magic Get Together, um passeio pelo Colon's Cemetery, onde estão enterradas várias lendas da mágica.









Foi o criador de vários números de mágica e escreveu vários livros didáticos.


Karroll morreu no dia 12 de março de 1998.

27.9.10

Criss Angel

Criss Angel (Christopher Nicholas Sarantakos) nasceu no dia 19 de dezembro de 1967, descendente de gregos, tendo passado a infância em Long Island, New York.



Angel cresceu amando a música, adora tocar bateria, mas sempre teve interesse na mágica.



É filho de John e Dimitra Sarantakos, tendo a mãe nascido em Mystra, Grécia.



Foi coroinha da Igreja Ortodoxa Grega e é um crente em Deus.



Criss Angel teve o primeiro contato coma mágica aos seis anos, quando sua tia Stella lhe mostrou um truque de mágica. Duas das maiores influências de Criss foram os mágicos Harry Houdini e Aldo Richiardi.



Quando adolescente, Angel se apresentava em festas de aniversario, night clubs, reuniões familiares e festas privadas.



Angel também toca em uma banda de rock industrial chamada Angel Dust, junto com o amigo Klayton Scott, que também é produtor, co-roteirista e ajuda na trilha Sonora do programa de Angel Mindfreak.



Klayton Scott

Angel se apresentou em 1998 no show World Of Illusion, no Madison Square Garden.


Após, fez uma serie de shows off Broadway, intitulado "Criss Angel Mindfreak", que durou até 06 de janeiro de 2003, passando para uma serie de 600 apresentações no The World Underground Theater, em Times Square.

Também estreou em vários especiais de televisão.


Em 2005 ganhou como mágico do ano da Academy of Magical Arts, tendo ganhado, em 2001 e 2004, o mesmo premio da International Magic Society.



Criss expos suas mágicas e sua vida no livro Mindfreak: Secret Revelations, publicado em 24 de abril de 2007) e que se tornou um best seller na lista do Los Angeles Times.

Billy McComb


Billy McComb nasceu no dia 12 de abril de 1922, em Belfast, Irlanda, filho de Sir Charles Henry McComb, um médico conhecido por sua efetiva contribuição nas pesquisas com raios-X.


Queen's University


Portora Royal School

Foi educado na Portora Royal School, em Enniskillen. Em seguida, iniciou os estudos de medicina na Queen's University, em Belfast, tendo se formado médico em 1949.




Billy foi comediante e um dos principais mágicos do Reino Unido nas décadas de 1950 e 1960, tendo na década de 1970 se mudado para Los Angeles, na Califórnia.

Billy descobriu seus talentos mágicos e cômicos ainda na escola, tendo alcançado a fama em Londres, apresentando-se no circuito de cabarés da West End.



West End

Casou-se com June Cochrane, que havia sido Miss Irlanda, passando-se a se apresentarem em dupla.


Billy, no inicio da carreira, se apresentou para a Rainha Elizabeth II, no Royal Variety Performance.
Em seguida, passou a se apresentar em navios de cruzeiros internacionais com seu assistente Mindy Masters.

Foi nesta época que Billy conheceu os EUA.

Após chegar a Hollywood, na Califórnia, fez mais de trezentas aparições na televisão e no cinema, como nos filmes Lord of Illusions (1995) e Young Harry Houdini (1987).



Bill também era um assíduo frequentador do The Magic Castle, onde foi carinhosamente apelidado como O Maior Duende do Mundo.



Com 80 anos, ainda se apresentava regularmente em Las Vegas e como show de abertura do The Amazing Johnathon.


Em seus últimos anos passou a fazer piadas auto-depreciativas. Começava seu espetáculo olhando para o relógio e dizendo: "It's either this or rice pudding night at the home" .



Escreveu vários livros, dentre os quais se destacam The Professional Touch e McComb's Magic: 25 Years Wiser.


Billy foi um profícuo inventor de mágicas e ilusões, sendo suas mais famosas criações o "McCombical Deck" e o "Double Thin Model Sawing", rotina na qual dois assistentes eram serrados ao meio e as metades dos corpos eram trocadas. Esta famosa rotina foi usada por muitos outros mágicos.



Billy McComb morreu com 84 anos, no dia 12 de abril de 2006, em Los Angeles, quatro anos após a morte de seu filho Sean McComb, em 2002, e um ano antes da de sua esposa June McComb, em 2007.


24.9.10

Steve Dacri

Steve é um exímio prestidigitador com uma carreira de mais de 30 anos com apresentações na TV, clubes, hotéis, cruzeiros de navio e nos palcos mais famosos, como Radio City Music Hall.



As centenas de aparições na TV incluem os programas The Tonight Show, That's Incredible, Regis Philbin, Merv Griffin e Candid Camera, dentre outros.



Atualmente ele está em cartaz em Las Vegas, com um novo espetáculo, "STEVE DACRI - IN YOUR FACE", no Las Vegas Hilton.




Steve estudou com as lendas da mágica Tony Slydini, Dai Vernon e Frank Garcia, tendo recebido vários prêmios da International Brotherhood of Magicians, da The Society of American Magicians e de outras organizações.


Steve and Dai Vernon

A Academy of Magical Arts, no Magic Castle, onde tem se apresentado desde 1973, indicou Steve como um dos melhores prestidigitadores.



Em Londres, no The Magic Circle – a mais prestigiada sociedade de mágicos do mundo, Steve foi agraciado com a mais alta honraria que um mágico pode receber: "Membro do Inner Magic Circle com Medalha de Ouro", o grupo de elite formada pelos melhores mágicos.



Em 2008, Steve foi honrado com o Oscar da mágica - premio MERLIN – como o melhor mágico de close-up no mundo.



Steve costuma ainda dar palestras para mágicos no The Magic Castle, bem como dar cursos para mágicos e participar de eventos corporativos, inclusive no Reino Unido, França e Irlanda. O seu discurso de viés canastrão nunca falha em levantar platéias nos EUA e Canadá.

Steve tem feito apresentações regulares em Las Vegas desde 1974, como nos hotéis Bellagio, Mirage, Wynn, the Venetian, the Stardust, Hilton, Riviera, Desert Inn, MGM Grand e Caesar's Palace. Sem esquecer o Harrah's em Lake Tahoe e o Caesar's em Atlantic City.


Steve and Bob Hope

Ele se apresentou no Radio City Music Hall, no Casino de Paris em Monte Carlo, aparecendo ao lado de artistas como Rodney Dangerfield, Tom Jones, Tony Orlando, Bob Hope e muitos outros.

Steve também costuma apresentar o próprio espetáculo, "Xtreme Close-up Magic", em Las Vegas. Antes disto, ele passou seis anos como atração principal no Secret Pagoda Showroom, no Caesar's Magical Empire do Caesar's Palace, fazendo mais de 3.200 apresentações.



Caesar's Magical Empire do Caesar's Palace

Sem prejuízo de seu talento performático, Steve é um profícuo escritor e diretor de televisão e cinema, tendo dirigido um grande numero de shows de TV, como Emergency Call, Bounty Hunters e Magic Notebook. Criou muitos memoráveis comerciais de TV para Diet Coke, Ford, ABC e Mountain Dew, dentre outros.



Steve produziu o vídeo Magic Secrets, o primeiro vídeo de mágicas para o público em geral, tendo vendido mais de 100.000 vídeos, bem como o vídeo Magic Party Show, com mais de 60.000 unidades vendidas.



Seus jantares teatrais interativos, "Nathan & Nina's Jewish Italian Wedding", continua a ser um sucesso de critica e público. Mais recentemente, os espetáculos "All American High School Reunion" e "Mario & Mary's Wedding" têm quebrado recordes de bilheteria em Buffalo, New York, e Carson City, em Nevada.

23.9.10

O Homem Bolha

Al Flosso


Al Flosso (Albert Levinson) nasceu no Brooklyn, NY, em 1895, de uma família judia.



Foi o proprietário, de 1939 a 1976, da Martinka & Co, a loja de mágica mais antiga das Américas.



Martinka
 Al Flosso contava que ainda se lembrava do dia em que cruzou a Roeblings’ Bridge para ir ao centro de Manhattan, onde comprou, por 10 cents, uma brochura de um livro de mágicas para treinar em casa.


Roeblings’ Bridge

Em seguida, aventurou-se no centro de New York City, onde comprou um truque de mágica na Martinka’s Magic Emporium, da qual, como Carter The Great e Harry Houdini antes dele, se tornaria proprietário.



Em sua juventude, espelhava-se em Max Malini (1873 – 1942) que, como ele, era baixinho, mas com uma personalidade teatral e um carisma de tal monta que era capaz de atrair e manter a atenção da plateia.



Conhecido como o faquir de Coney Island, foi nesta cidade Americana que primeiro apresentou o numero The Miser’s Dream em um show mambembe, no qual demonstrou sua habilidade em conciliar a técnica com o humor.



Já se dedicando profissionalmente à mágica, explorou o circuito mundial dos shows mambembes itinerantes e de vaudeville, incluindo varias apresentações nas cidades de New England.



De volta ao lar, em New York, ele passou a administrar o Martinka’s Magic Emporium, recebendo os visitantes com um caloroso “So, you’ve come to see the Little Man!”




A loja era o ponto de encontro de mágicos profissionais, incluindo Dunninger e Kreskin. As estantes eram uma bagunça, mas Flosso conseguia encontrar no meio da balburdia exatamente o equipamento que os mágicos procuravam. Se um cliente reclamava da poeira que encobria os produtos, Flosso respondia que a situação era pior, pois aquela poeira era de Houdini, o anterior proprietário.

Catskill Mountain House


Tempos depois, ele se apresentou com regularidade na televisão e nos hotéis da rede Catskill. Os amigos de Flosso eram do universo teatral e mágico, que iam de Houdini e Dunninger ao mais incipiente mágico amador.




Flosso, até sua morte, foi uma pessoa preocupada com a condição humana e cativava todos aqueles que o procuravam com seu estilo inconfundível.



Al Flosso tornou-se uma lenda na mágica.

Al sentia-se em casa em qualquer palco, fosse grande ou pequeno, e em 1973 sagrou-se Magician of the Year depois de aparecer no programa Ed Sullivan Show.



Morreu, sem nuca ter se casado e sem herdeiros, em New York City, em 1976.

Tom Mullica

O amor de Tom Mullica pela mágica começou em 1953, em Waupun, Wisconsin, quando com cinco anos de idade decidiu que seria um clown.



Dois anos depois descobriu a mágica e pouco tempo depois uniu as duas artes. Se não bastasse, ainda domina a ventriloquismo e a pantomima.




Com 18 anos se alistou nas Forças Armadas americanas e após três anos na Coréia e na Alemanha, deu baixa no Exército e mudou-se para Colon, em Michigan, onde criou números de mágica e fazia demonstrações na famosa Abbott's Magic Company.



Em seguida, Tom mudou-se para Atlanta, na Georgia, onde fez curso de bartender e abriu o próprio nightclub - The Tom-Foolery Magic Bar Theatre.




Entre 1976 e 1987, o night club foi frequentado por vários mágicos e artistas famosos, incluindo o favorito de Tom, Red Skelton.



 Red Skelton

Após 11 anos se apresentando em seu night club, Tom estava ávido por mudanças.

Ele pediu conselho a Red, tendo este sugerido "Faça um numero de 10 a15 minutos com seu melhor material e com suas habilidades de pantomima, sob fundo musical, e estará apto a se apresentar em qualquer lugar do mundo, sem barreiras com o idioma. Tom acolheu os conselhos de Red e após seis meses de pesquisa e ensaios, foi para Paris, onde foi uma das atrações do famoso Crazy Horse Saloon.

Sua popularidade fez com que aparecesse em inúmeros programas de televisão, como Late Night with David Letterman, World's Greatest Magic, Penn & Teller e Viva Variety. Também fez inúmeras apresentações em hotéis e cassinos de Atlantic City e Las Vegas.



Tom retornou à America em 1991 e continuou com sua carreira de mágico comediante até 1996, quando escreveu RED SKELTON (A Performance Tribute), que levou para os teatros dos EUA e do Canadá.



Um dos números mais famosos e espetaculares de Tom é o do cigarros.



Atualmente é o CEO da Van Blaine Produções, do mágico David Blaine.