♦ ♣ ♥ ♠ magis veritas oculata fide, quam et aures animus hominum infigitur (A verdade vista se fixa mais no espírito dos homens do que a ouvida) ♦ ♣ ♥ ♠
7.9.10
Penn & Teller
Mágicos, comediantes, animadores, Jillette Penn e Teller tem apresentando sua mistura de mágica e comédia nos ultimos trinta anos.
Jillette Penn nasceu no dia 5 de março de 1955, em Greenfield, Massachusetts.
Raymond Joseph Teller nasceu no dia 14 de março de 1948, em Philadelphia, Pennsylvania.
A estranha dupla – Penn, alto, forte, cabeludo e falastrão, e Teller, baixo, mirrado, careca e calado - se conheceu por intermédio de Weir Chrisimer, com quem passaram a se apresentar, na década de 1970, no Phoenix Theater de São Francisco, um espetáculo chamado "Asparagus Valley Cultural Society".
Os dois passaram a se apresentar sozinhos em 1975 e conseguiram o primeiro sucesso em 1985, com o show off broadway Penn & Teller Go Public (1985).
Dois anos depois estreavam na Broadway.
Penn e Teller se diferenciam pela forma que fazem seus espetaculos, incorporando o humor e reinventando números clássicos de mágica. Penn se concentra mais no lado dramaturgico dos numeros, ao passo que Teller cuida mais da parte técnica dos números.
Em 1989, estrearam o primeiro filme - Penn & Teller Get Killed – passando a serem constantes convidados em programas da televisão americana, como Late Night with Conan O’Brien, Saturday Night Live, e The Drew Carey Show.
Também, fizeram a dublagem de seus proprios personagens na série The Simpsons.
Durante o final da década de 1980 e durante a de 1990, Penn & Teller apresentaram seus proprios especiais de televisão, incluindo Don’t Try This at Home!, de 1990, e a minissérie Penn & Teller’s Sin City Spectacular, de 1998.
Em paralelo, fizeram várias turnes pelos EUA.
Escreveram vários livros especializados - Penn & Teller's Cruel Tricks For Dear Friends, Penn & Teller's How to Play with Your Food, e Penn & Teller's How to Play in Traffic.
Em 2003, Penn & Teller estrearam um novo tipo de série na televisão, desmascarando crendices populares, mitos e convenções, como hipnose, reciclagem e paranormalidade.
Sem medo de serem acusados de profanos, deram à série o nome de Penn & Teller: Bullshit, ganhando vários prêmios Emmy. Eles eram ateus convictos e não exitavam em criticar as religiões.
Atualmente, Penn & Teller passam a maior parte do ano em Las Vegas, onde possuem um contrato para uma longa temporada no Rio All-Suite Hotel & Casino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário