6.11.10

Max Auzinger


Max Auzinger nasceu no dia 26 de julho de 1839, na Bavária, Alemanha.


Tinha o nome artístico de Ben Ali Bey e desenvolveu o princípio da Black Art, consistente no fato que qualquer coisa pintada de preto fica invisível contra um fundo preto.



Por sete anos foi ator, e depois diretor, do National Theatre de Berlin e mal conseguia sustentar a família com o pequeno salário que recebia, motive pelo qual procurou outra fonte de renda, achando-a na ideia de fazer mágica oriental.

National Theatre de Berlin


Seu numero de Black Art foi visto primeiro em Berlin, na Castan's Panopticum, não tendo recebido muita atenção do publico e da critica.




Mas pouco tempo depois chamou a atenção do mágico Arbre, que assistiu ao numero varias vezes. Arbre chamou Ben Ali Bey para acompanhar a sua turnê.

Na primeira parte do espetáculo, ambos faziam mágicas de palco.
Na segunda, Ben Ali Bey apresentava a Black Art, e engrandecia sua reputação.

Os números de Ben Ali Bey eram criações inteiramente dele. "The Magnetized Drawing", no qual um esqueleto era desenhado em uma lousa e começava a ganhar vida e dançar; "The Creation of Woman by the Gods of the Orient", no qual uma lagarta desenhada em ema folha de papel ganhava vida, se transformava novamente em casulo, dentro do qual aparecia uma mulher vestida de borboleta; "The Soap-Bubbles", no qual fazia bolhas de sabão flutuarem e se unirem, ao final, formando uma pirâmide.

Auzinger morreu no dia 11 de maio de 1928.

Nenhum comentário: