Dois anos depois descobriu a mágica e pouco tempo depois uniu as duas artes. Se não bastasse, ainda domina a ventriloquismo e a pantomima.
Com 18 anos se alistou nas Forças Armadas americanas e após três anos na Coréia e na Alemanha, deu baixa no Exército e mudou-se para Colon, em Michigan, onde criou números de mágica e fazia demonstrações na famosa Abbott's Magic Company.
Em seguida, Tom mudou-se para Atlanta, na Georgia, onde fez curso de bartender e abriu o próprio nightclub - The Tom-Foolery Magic Bar Theatre.
Entre 1976 e 1987, o night club foi frequentado por vários mágicos e artistas famosos, incluindo o favorito de Tom, Red Skelton.
Red Skelton |
Após 11 anos se apresentando em seu night club, Tom estava ávido por mudanças.
Ele pediu conselho a Red, tendo este sugerido "Faça um numero de 10 a15 minutos com seu melhor material e com suas habilidades de pantomima, sob fundo musical, e estará apto a se apresentar em qualquer lugar do mundo, sem barreiras com o idioma. Tom acolheu os conselhos de Red e após seis meses de pesquisa e ensaios, foi para Paris, onde foi uma das atrações do famoso Crazy Horse Saloon.
Sua popularidade fez com que aparecesse em inúmeros programas de televisão, como Late Night with David Letterman, World's Greatest Magic, Penn & Teller e Viva Variety. Também fez inúmeras apresentações em hotéis e cassinos de Atlantic City e Las Vegas.
Tom retornou à America em 1991 e continuou com sua carreira de mágico comediante até 1996, quando escreveu RED SKELTON (A Performance Tribute), que levou para os teatros dos EUA e do Canadá.
Um dos números mais famosos e espetaculares de Tom é o do cigarros.
Atualmente é o CEO da Van Blaine Produções, do mágico David Blaine.
2 comentários:
Como magico eu considero o melhor q ja vi em toda minha vida. O cara é um verdadeiro ilusionista, esta sendo e sempre sera meu idolo numero um!
Uma Grande Perda para a Mágica, em 2016!
Postar um comentário