7.8.10

Houdini - O Invencível

Em 14 de setembro de 1925 Houdini estreava o espetáculo no Shubert Alvin Theatre, em Pittsburgh. O show consistia em números de mágica, escapologia e exposição de fraudes mediúnicas.

(Houdini offers $10,000 in HPC Stock to any Legitimate Medium)


Em todas as cidades em que se apresentava Houdini oferecia dez mil dólares para quem fizesse uma demonstração mediúnica que ele não conseguisse repetir.
Em seguida, em dezembro Houdini se apresentou em NY, seguindo, após, na primavera de 1926, para uma temporada de doze semanas em Chicago.
A turnê acabou em maio, tendo Houdini retornado para NY, onde pretendia descansar e preparar a próxima temporada de shows.

Mas o descanso teve que ser interrompido em julho para desmascarar mais um farsante, Rahman Bey. Bey foi colocado dentro de uma caixa de metal na piscina do Dalton Hotel, onde ficou submerso por uma hora.





Desafiado, Houdini repetiu a proeza no Shelton Hotel, mas ficou uma hora e meia submerso e só saiu pela interferência de seus assistentes.



A nova temporada de Houdini iniciou-se em setembro, em Paterson, New Jersey. Quando se apresentava em Albany, durante o numero do The Chinese Water Torture Cell, um cabo do equipamento se enroscou na perna de Houdini, lesionando-a.



Um médico que estava na platéia advertiu que o mágico deveria procurar imediatamente um hospital.
Houdini agradeceu a preocupação do médico, mas terminou o show e só depois foi ao Memorial Hospital fazer um raio-x e se submeter a tratamento.



O espetáculo se sobrepunha à saúde do mágico.

Mesmo usando um apoio para a perna, Houdini seguiu para Schenectady e Montreal.

Nenhum comentário: