27.8.10

Paul Daniels





Paul Daniels nasceu Newton Edward Daniels, em 06 de abril de 1938, em South Bank, Middlesbrough, Inglaterra.

Paul é filho de Handel Newton Daniels e Nancy Lloyd. O pai, conhecido por Hugh, era o encarregado da projeção de películas no Hippodrome Theatre.



Paul chegou a servir nas forças armadas inglesas, tendo trabalhado como auxiliar de escritório e auditor do governo, indo, após, trabalhar no comércio dos pais.

O interesse de Paul pela mágica iniciou-se quando ele tinha 11 anos e, durante umas férias, leu Opus Mago – Cabbalisticum et Theosophicum.



No inicio, Paul passou a ter a mágica como simples hobby, fazendo algumas pequenas apresentações privadas, inclusive para outros conscritos da época do serviço militar.
Após sair do exercito, continuou a se apresentar em clubes à noite, após o trabalho diário na loja de moveis que possuía. Nesta época ele se apresentava com a primeira esposa, Jackie, e sob o nome de The Eldanis, um anagrama de Daniels.



O ponto de virada da carreira de Paul se deu em 1969, quando foi convidado para uma temporada de apresentações de verão em Newquay.
Paul decidiu vender o comércio e dedicar-se exclusivamente á mágica.



No ano seguinte debutaria na televisão, obtendo o segundo lugar em um show de calouros.



De 1979 a 1994 apresentou na BBC uma série chamada “The Paul Daniels Magic Show”, tornando-se, por duas décadas, o mágico britânico de maior sucesso.






Paul também utilizava seu programa para desmascarar farsantes que se diziam paranormais, bem como pessoas que usavam a mágica para tirar dinheiro dos incautos nas ruas.

(Prince of Wales Theatre)

O primeiro espetáculo teatral de mágica de Paul foi It’s Magic, no Prince of Wales Theatre, em Londres, que ficou em cartaz de dezembro de 1980 a 6 de fevereiro de 1982
Da época, foi o show de mágica que mais tempo ficou em cartaz em Londres.



Paul já estava casado pela segunda vez, com Debbie McGee, que também era sua assistente de palco e programas de televisão, que apresentou durante as décadas de 1980 e 1990.



Paul e Debbie vêm se apresentando nos últimos anos em vários programas televisivos da Inglaterra.



Paul Daniels continua fazendo mágicas em turnês e recentemente apresentou um espetáculo sobre mágica chamado “Max Malini”.



Atualmente Paul tem sua própria loja de mágicas e fantasias, no centro da cidade de Wigan.

E pretende se aventurar por Hollywood.

Nenhum comentário: