30.7.10

John Calvert




John Calvert nasceu no dia 05 de agosto de 1911, em Trenton, Indiana. Deu seu primeiro show de mágica ainda adolescente.
Com 20 anos ele se apresenta em vários teatros do sul dos EUA, fazendo se acompanhar de seis assistentes e apresentando números de manipulação, ilusionismo e pseudo-hipnotismo.



Em 1937 Calvert faz uma turnê pelas ilhas havaianas, retornando, após, para os EUA.
Em 1945 ele se apresenta no Hippodrome Theatre, em Baltimore, com números de comédia mágica e suposto hipnotismo.




Em janeiro de 1947 Calvert leva o espetáculo de Richmond, na Virginia, para Nashville, no Tenesse, pilotando o seu próprio avião DC-3.





Na hora da aterrissagem, o piloto confundiu as luzes de um trem com as do aeroporto, atingindo o solo coberto de neve de uma fazenda. Uma mulher que estava na fazenda e seis assistentes de Calvert se ferem. Calvert quebra uma perna, o que não o impediu de apresentar o show.

A fratura já havia sarado quando Calvert inicia a produção daquele que seria o primeiro de vários filmes – Devil’s Cargo – em que interpreta The Falcon, um mágico detetive.





Entre as produções de filmes, Calvert continua a apresentar seus espetáculos de mágica e ilusionismo.

Em 1954 o mágico escolhe a África como locação para seu novo filme – Dark Venture – em que interpreta um caçador no território dos elefantes.

Após, a trupe se apresenta nas ilhas britânicas e na Austrália, embarcando no navio de Calvert – Therpian – rumo ao Oriente.

Em junho de 1958, quando a embarcação de dois mastros e noventa e cinco toneladas navegava pelo Mar da China, de Formosa rumo ao Japão, avisa pelo rádio que estava a deriva. Quando finalmente o barco chega são e salvo no porto, algumas pessoas acusaram Calvert de ter simulado a deriva como jogada de marketing.
Alguns anos mais tarde uma outra embarcação de Calvert colidiria com uma ilha na costa norte da Austrália.



Entre 1964 e 1965 Calvert se apresenta na África do Sul, levando seu próprio picadeiro para se apresentar nas cidades que não contavam com um teatro.
Após, o mágico volta afazer uma turnê pelo Oriente, onde se apresenta em uma região que se tornava zona de guerra com a invasão do Paquistão pela índia, em 1971. Oficiais do exercito indiano confiscaram o Lincoln Continental do mágico e o prenderam, após encontrarem binóculos, câmeras filmadoras e uma câmara escura para revelação na embarcação, acusando-o de ser um espião americano. A acusação não se sustentou e Calvert leva seu espetáculo para o meio-oeste americano.




Em 1972, com 62 anos, Calvert se apresenta durante sete noites em Israel.



Calvert apareceu em mais de 40 filmes e em 2009 completou 98 anos de idade.







Foi convidado pelo New York’s Broadway e pelo London Palladium Theatre para se apresentar em seu aniversário de 100 anos.



A seguir uma entrevista de John Calvert.

Nenhum comentário: