18.7.10

Michael Jackson e a Mágica

Michael Jackson preparava-se para aquela que seria sua turnê definitiva.



Seriam cinquenta apresentações do show This Is It, na O2 Arena, em Londres.






Michael Jackson era um antigo fã de mágica e esteve envolvido com a mágica fora e dentro dos palcos.

O novo espetáculo incluiria alguns efeitos de mágica idealizados pelo próprio astro.

A consultoria ficaria a cargo do mágico Ed Alonzo, incorporado à equipe por David Mendonza.



Ambos já haviam estado com Michael Jackson vinte anos antes, durante uma apresentação privada de Alonzo no Rancho Neverland.




Em maio de 2009 Michael Jackson explicou a Alonzo que gostaria de incorporar no espetáculo um número parecido com a levitação da lâmpada feita por Blackstone.



E um número de transposição no qual o próprio Michael Jackson participaria.




No primeiro caso, Michael Jackson entraria no palco vestido com uma roupa feita de monitores de televisão que exibiriam grandes momentos da história. De um dos monitores surgiria uma esfera de cristal que flutuaria em volta do astro, sobre a plateia e pousaria nas mãos do astro, quando então se tornaria cada vez mais brilhante.
No segundo caso o cenário seria uma cama com uma estrutura sobre ela, na qual uma mulher faria acrobacias utilizando fogo. Michael Jackson seria amarrado na cama que iria ser envolvida por labaredas de fogo, permitindo à plateia ver apenas a silueta do astro. Repentinamente a cortina de fogo cessaria e no lugar de Michael Jackson estaria a acrobata.
O astro surgiria na plateia.

Os equipamentos foram planejados, construídos e levados para o Staples Center, em Los Angeles, onde se deram os ensaios, inclusive com a presença do cantor.



No dia 24 de junho, Ed Alonzo ficou até mais tarde na noite preparando a apresentação no dia seguinte para Michael Jackson.

No dia 25 Ed estava no palco discutindo alguns detalhes técnicos com o diretor do espetáculo quando os celulares começam a tocar. Ed reúne os bailarinos, assistentes e membros do show e anuncia que Michael Jackson havia sido hospitalizado. Pouco tempo depois Ed reunia novamente o staff de aproximadamente 40 pessoas para anunciar a dramática noticia que já inundava os meios de comunicação.

Michael Jackson estava morto.


Nenhum comentário: