27.7.10

Richiardi



Richiardi Jr. (tambem conhecido por Richiardi apenas), era o nome artístico de Aldo Izquierdo, nascido no Peru, em 24 de novembro de 1923.
Se tornou famoso por espetáculos dramáticos e impactantes na fase clássica do ilusionismo.



Richiardi era filho de outro mágico profissional, O Grande Richiardi.



Ricardo Richiardi (1895-1937), nasceu no Peru, auto intitulando-se O Grande Richiardi. No inicio da carreira, trabalhou ao lado de Ricardo Richardine (nenhuma relação de parentesco). Seu show consistia em números de mágica na primeira parte e de ventriloquismo na segunda. Ele trouxe seu espetáculo em turnê aos EUA em 1936. Seu show de ilusionismo tornou-se tão grande que se todos os grandes números de mágica fossem apresentados sem interrupções, o show duraria mais de sete horas. Em 1937, durante uma turnê em Atlanta, Geórgia, um acidente de carro acabou com sua vida. O filho, Richiardi Jr., tinha apenas 14 anos quando herdou o império da mágica do seu pai.


Richiardi Jr. Alcançou sucesso e fama com o número da mulher serrada ao meio.




O diferencial era que ele usava sangue falso e outras técnicas cenográficas para dar mais realismo ao número, dando a nitida impressão que estava mutilando as assistentes.

Em 1949, a revista Time publicou que essas tecnicas tinham feito o show um dos mais lucrativos de Nova York.



Richiardi Jr. voltou varias vezes a se apresentar em NY, inclusive com o espetáuclo The Incredible World of Magic & Ilusion, no The Village Gate, em 1978.



Richiardi fez várias aparições na televisão, 24 vezes só no Ed Sullivan Show, feito jamais superado por outro mágico.



Nos anos de 1970 estrelou em seu próprio show de televisão - Câmara de Horrores – que era apresentado por Vincent Price.



Morreu em 6 de setembro de 1985, em decorrência de uma gangrena.



A seguir um documentário sobre Richiardi e Kalanag (post abaixo).

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.