Sutton Valence School |
Após o pai de Ali, William Wallace sênior, acabar o serviço militar, a família mudou-se para Sutton Valence, em Kent, tendo o jovem William ganho uma bolsa de estudos da Sutton Valence School, que abandonou aos 16 anos para iniciar sua carreira de artista. William também serviria no exercito, junto ao Royal Army Pay Corps.
Ali trabalhou para o Harry Stanley's Unique Magic Studio e foi gerente do departamento de mágica da loja de brinquedos Hamleys, na Regent Street, em Londres.
Para apresentar seus números de mágica, Ali criou o personagem Shriek of Araby, caracterizado com um robe oriental e um turbante, passando a usar o nome artístico Ali Bongo.
Ali estreou na televisão britânica em 1965, no programa The Good Old Days.
Ali Bongo escreveu vários livros de mágica, muitos contendo números criados por ele próprio. Atuou como consultor de varias peças, operas, bales e programas de televisão, como David Nixon's Magic Box, The David Nixon Magic Show e The Paul Daniels Magic Show.
Também apresentou seu próprio programa, Ali Bongo’s Cartoon Carnival. Apareceu em vários outros programas de televisão da época.
Bongo ingressou no The Magic Circle em 1960 e dois anos depois foi alçado a Member of The Inner Magic Circle. Ele ganhou vários prêmios, dos quais se destacam The Magic Circle Magician do ano de 1972, the Carlton Comedy Award em 1983 e o David Berglas Award em 1991.
Foi por duas vezes vice-presidente do The Magic Circle antes de ser eleito o presidente em 08 de setembro de 2008.
No inicio de fevereiro de 2009, Bongo teve um colapso durante uma palestra em Paris. Foi levado ao hospital, onde sofreu um derrame cerebral. Bongo foi então removido para o Reino Unido e internado no St Thomas's Hospital, em Londres.
St Thomas's Hospital |
Pouco tempo depois, no dia 8 de março de 2009, Ali Bongo morria de complicações decorrentes de uma pneumonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário