6.10.10

Ed Marlo

Ed Marlo (Edward Malkowski) nasceu em 10 de outubro de 1913, em Chicago, Illinois, e é o maior criador de mágicas com cartas de todos os tempos.




Escreveu seu primeiro livro - "Pasteboard Presto" – em 1938.

Sua atração por um baralho de cartas começou muito cedo. Ed devorava todo livro de mágica que lhe chegava às mãos.



Ed nunca se cansou de explorar todas as possibilidades que um baralho de carta proporciona. Sua série "Revolutionary Card Technique" tornou-se a bíblia de todos aqueles que se interessam por manipulação de cartas.



Seus mais de 60 livros inspiraram mágicos de todo o mundo e qualquer mágico que faça truques com cartas deveria agradecer Ed Marlo. Uma das mais de 2000 criações de Ed é o numero Snap Change, usado por David Blaine em seu especial Street Magic.

Ed escreveu vários manuscritos que só circulavam entre os maiores mágicos da época.



Ed Marlo casou e viveu com a única mulher que amou, Muriel Meyer, uma amiga da época do colégio. Não foram poucas as vezes que Muriel fazia os números de mágica enquanto Ed cantava como fundo musical.


Ed foi um exímio jogador de ping-pong e baseball, e era um ótimo cantor e um expert em memorabilia do velho oeste.

Embora a especialidade de Ed fosse a cartomagia, também criou números de mágicas com moedas e dados.



Edward Marlo era mecânico de profissão. Ele adaptava as maquinas das empresas em que trabalhou para que fizessem em uma hora o serviço que era feito em oito horas. Com o tempo ganho, Ed incrementava seus ganhos fazendo truques de mágica.


A carta favorita de Ed era o sete de ouros. Sua esposa sempre garantia que nos casacos de Ed sempre tivessem várias destas cartas.




Certa noite de seu aniversario, dois mágicos com as esposas levaram Ed e a mulher para jantarem fora. No caminho para o restaurante um dos mágicos falou a Ed sobre um novo truque com cartas que ele havia visto recentemente. Ed sacou um baralho de cartas e explicou ao mágico o truque, sem sequer conhecê-lo.



Ed Marlo morreu no dia 07 de novembro de 1991.


Nenhum comentário: