Michael Ammar nasceu no dia 25 de junho de 1956, em Charlestown, West Virginia, filho de caçula dos quatros filhos de A.S. "Buddy" Ammar e Betty Ammar, e cresceu entre as minas de carvão de Logan, West Virginia.
É um dos mágicos de close-up mais conhecidos dos EUA e pelo círculo mundial dos mágicos.
Michael teve seu primeiro contato com a mágica quando viu em um gibi uma propaganda de "250 Tricks for 25 cents." Ele enviou os 25 cents e recebeu pelo correio um catálogo de mágicas. Como em West Virginia não havia loja de mágicas, ele encomendou pelo correio alguns truques e começou sua jornada pela arte da mágica.
Logo após, ele conheceu Bill Smith, que o ajudou a alimentar o amor pela mágica.
Michael, então, desenvolveu um número incorporando pombos, aros chineses e outros clássicos da mágica de stand-upc. Vestido com um tuxedo azul, ele se apresentou para a comunidade local.
Durante os anos na West Virginia University, Michael continuou a desenvolver suas habilidades, mesmo durante as aulas, fazendo apresentações constantes no "The Blue Tick Tavern", localizado dentro do campus universitário. Para alívio dos pais, em 1978 Michael graduou-se em Administração.
O pai adquiriu uma franquia do Bonanza Steak Houses e esperava que o filho continuasse com os negócios da família quando se formasse. Michael pediu aos pais que lhe desse alguns poucos anos para que pudesse provar que conseguiria viver da mágica e correu atrás.
Em 1976 e 1977, ele foi agraciado como o Mágico do Ano pela Mountain State Mystics. Logo em seguida, Michael foi convidado para levar sua apresentação de palco para a MagiFest, em Columbus, Ohio.
Após um desastroso desempenho, o jovem Michael deu seus pombos e todos os equipamentos para o gerente de palco. Mas nem tudo estava perdido. Michael ainda se achava atraído pela mágica e decidiu não abandonar de vez o ofício, passando a se dedicar à prestidigitação.
Em 1977 e 1978 ele sagrou-se vencedor no Southern Coast Sleight-of-Hand Competition. Ainda em 1978, Michael ganhou o primeiro lugar na competição de Sleight-of-Hand promovida pela Society of American Magicians.
In 1980, Michael foi convidado para se apresentar no prestigiado Magic Castle, em Hollywood, obtendo uma indicação para o mágico visitante do ano. No mesmo ano foi indicado como o palestrante do ano.
Em 1981, Michael ganhava o prêmio de Close-Up Magician of the Year do Magic Castle. Michael Ammar era uma estrela em ascenção.
Em 1982, Michael ganhou o premio Master of Magic do Magic Townhouse, em Nova Iorque. No final do ano competiu com mágicos de 22 países e tornou-se o segundo americano, em 45 anos de existência do evento, a ganhar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Sleight-of-Hand, no 15° World Congress of Magic (FISM), em Lausanne, Suíça.
Em 1983, Michael fez história novamente, tornando-se a pessoa mais jovem a ganhar o premio de palestrante do ano do Magic Castle. No ano seguinte, ele tornou-se o primeiro mágico a ganhar em duas categorias - Lecturer of the Year e Close-Up Magician of the Year. No mesmo ano o templo da mágica condecorou-o como o melhor mágico de salão do ano.
Em 1983 Michael mudou-se de West Virginia para Los Angeles, permitindo que se aproximasse mais de seu amigo e mentor, Dai Vernon ("The Professor"). Foi em 1984, em uma festa de aniversário para Dai Vernon, que Michael conheceu sua future esposa, Hannah Tucker, filha do mágico Frances Willard.
Glenn Falkenstein And Frances Willard |
Foi nesta época que Michael chamou a atenção de Johnny Carson, um entusiasta da mágica, que o convidou para se apresentar duas vezes, em 1983 e 1984, no The Tonight Show. Merv Griffin convidou Michael para se apresentar por dez vezes no The Merv Griffin Show. Michael tornava-se conhecido por todo o globo, da Rússia a Coréia, do Japão a Grã Bretanha.
Um dos mais importantes aspectos da carreira de Michael foi sua influencia como professor de mágica. Provavelmente ele é um dos mágicos que mais ensinou a outros mágicos em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário