Com 12 anos, Tarbell criou caricaturas e ilustrações para um jornal de Morton.
Foi nesta época que ele teve o primeiro contato com a mágica, quando caminhou cinco milhas ao lado da ferrovia para assistir ao mágico Harry August Jansen, mais conhecido por Dante, na Morton Town Hall.
Em 1911, Tarbell se mudou para Chicago para seguir sua carreira de ilustrador.
Seus esforços chamaram a atenção na companhia de produtos mágicos Read and Covert, que o contratou para trabalhar na Illustrated Catalogue of Superior Magical Apparatus. Tarbell continuou trabalhando como ilustrador na Read and Covert até 1941.
Harlan Tarbell também se arriscou como dirertor de cinema, tendo em 1935 dirigido o curta metragem "Buck Rogers in the 25th Century", no qual interpreta o cientista Dr. Huer.
Durante a II Guerra Mundial, Tarbell serviu junto à 24a Air Company na França, trabalhando no departamento médico. Nas horas vagas ilustrou um atlas militar e estudou com o pintor impressionista Claude Monet.
A maior contribuição de Tarbell para a mágica foi a Tarbell Course in Magic, uma série de revistas instrutivas de mágica, até hoje uma bíblia das artes mágicas.
Poucos meses antes de morrer, Harry Houdini foi convidado para escrever o livro, mas declinou do convite e indicou Tarbell para a tarefa. O editor concordou e pagou a Tarbell cinquenta mil dólares para que fizesse o curso. Tarbell terminou o trabalho em 1928, produzindo 60 apostilas, com aproximadamente 3.100 ilustrações, a serem enviadas por correspondência aos alunos.
Após vender 10.000 cursos completos, os editores, em 1931, culpando a Grande Depressão, pararam de anunciar o curso.
Mas em 1941, o mágico Louis Tannen adquiriu os direitos autorais do curso e o transformou em livro.
Tarbell viveu os últimos 34 anos de sua vida em Elmhurst.
Em 16 de junho de 1960, Tarbell, com 70 anos, morre de ataque cardíaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário