17.10.10

David Copperfield



David Copperfield nasceu David Kotkin, no dia 16 de Setembro de 1956, em Metuchen, New Jersey.

David Copperfield é o mágico mais famoso nos anais da mágica desde Harry Houdini. O nome artístico, tal qual Houdini, foi inspirado em um personagem do meio artístico: o herói do livro “David Copperfield”, de autoria de Charles Dickens, também um mágico ocasional.




Como Houdini, David Copperfield também demonstra um grande magnetismo frente às câmeras.



A longevidade de David Copperfield na tela da TV não encontra paralelo em nenhum outro mágico. Ele criou, estreou e promoveu, por 17 anos consecutivos, especiais de mágica para a Rede CBS, um recorde entre todos os artistas, o que lhe rendeu vários Emmy’s.

Anualmente, David Copperfield e sua equipe de 40 pessoas apresentam 500 espetáculos na América, Alemanha, França, Japão, Indonésia, China, dentre outros lugares do globo.



Para tanto, David Copperfield passa a maior parte do ano viajando de ônibus em turnê pela América, ou de jato para levar seus espetáculos para as principais cidades do mundo.




David Copperfield estreou no showbusiness aos 18 anos, participando de uma comédia musical chamada “The Magic Man”, espetáculo que ficou um ano em cartaz em Chicago.



Sua performance fez com que fosse contratado pela ABC para estrear em especial sobre mágica em 1977. Com poucos meses era contratado pela CBS.



Em seus especiais na TV, fez desaparecer um vagão do Expresso do Oriente, um avião e a Estátua da Liberdade.






Levitou sobre a platéia de teatros e atravessou a Grande Muralha da China.




Seguindo os passos de Houdini, conseguiu escapar da prisão de Alcatraz.



Trancado em um cofre, conseguiu livrar-se de dentro de prédio instantes antes que este viesse abaixo em uma implosão.



Trancado dentro de um recipiente metálico, livrou-se das águas do rio Niagara, antes que precipitasse pela cachoeira.


Em 1993, com um lucro anual de vinte e três milhões de dólares, figurou na décima posição dos artistas mais ricos da Forbes. Em 1995 alcançava a sexta posição, com cinqüenta e dói milhões de dólares.




A fama só fez aumentar quando iniciou o romance com aquela que viria a se tornar sua esposa, a modelo internacional Claudia Schiffer, a quem conhecerá quando se apresentava na terra natal dela, na Alemanha, chamando-a ao palco para participar de um número de ilusionismo. Dois dias depois lá estava David Copperfield em Paris, assistindo a um desfile de Claudia Schiffer. Logo após o casamento, Claudia Schiffer torna-se a modelo mais requisitada, fotografada e que mais aparecia na mídia. A publicidade para ambos era incomensurável.



A bonita modelo alemã estava ao lado do marido quando este compareceu na cerimônia em que a estrela de David Copperfield foi colocada na Calçada da Fama de Hollywood, tornando-se, assim, o primeiro mágico a receber tal honraria ainda em vida.


Foi nesta época que David Copperfield tornou-se um ávido colecionador de antiguidades e memorabilia que dissessem respeito à mágica. O mágico adquiriu as três maiores e mais cotadas coleções já postas no mercado em décadas. Com isto, David Copperfield tornou-se o maior colecionador particular de mágicas.



O tesouro de David Copperfield – livros, cartas, pôsteres, figurinos e equipamentos de ilusionismo – encontra-se guardado em um local secreto de Nevada. E dela só sai para aumentar o acervo do museu particular de David Copperfield: International Museum and Library of Conjuring Arts.


International Museum and Library of Conjuring Art


É para lá que David Copperfield vai relaxar entre um espetáculo e outro, e para fazer planos para novos espetáculos. É lá que ele desenvolve um projeto beneficente para hospitais – Magic Project – pelo qual usa as técnicas de mágica para motivar doentes e incapazes.


David Copperfield, atualmente com 44 anos, continua trazendo alegria e mistérios para platéias do mundo todo.

Nenhum comentário: