Anderson foi mágico de rua antes de tornar-se um ator. Ficou mais conhecido por interpretar o Juiz Harry Stone no seriado de televisão Night Court, de 1984 a 1992.
Night Court |
Também apareceu por oito vezes, entre 1981 e 1985, no Saturday Night Live.
Fez várias turnês como mágico, bem como shows de mágica e comédia, incluindo Harry Anderson's Sideshow, de 1987.
Em 1990, estrelou, com sucesso, a adaptação para televisão de Stephen King's It.
De 1993 a 1997, Anderson atuou no sitcom Dave's World, baseado livremente na vida e colunas de humor do humorista Dave Barry.
Junto com o amigo de longa data Turk Pipkin, Anderson escreveu o livro chamado Games You Can't Lose: A Guide for Suckers, uma coletânea de gags, truques e anedotas.
Apareceu com Criss Angel em um especial da TV chamado The Science of Magic, que posteriormente foi editado em DVD.
Mel Tormé |
Grande fã de Mel Tormé, como seu personagem juiz, Anderson fez a elegia no funeral do cantor.
Em 2002 Anderson mudou-se para New Orleans, onde, junto com a segunda esposa, Elizabeth, abriu uma pequena loja no French Quarter, chamada "Sideshow", vendendo material de mágica.
"Sideshow Magic Shop" |
No verão de 2005, Anderson abriu também um nightclub no French Quarter, chamado "Oswald's Speakeasy" e localizado na esquina da 1331 Decatur Street com a Esplanade Avenue, onde apresentava um show solo chamado Wise Guy.
Anderson apareceu no Hexing a Hurricane, um documentário sobre os primeiros seis meses em New Orleans após a passagem do furacão Katrina.
Em agosto de 2006, Anderson e a esposa anunciaram a decisão de deixarem New Orleans em razão do declínio do turismo local, da reeleição do prefeito Ray Nagin e do clima de depressão prevalente em New Orleans.
Em novembro de 2008, Anderson representou a si próprio em um episodio de 30 Rock, junto com Markie Post e Charles Robinson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário