12.10.10

S. W. Erdnase


S. W. Erdnase foi o pseudônimo do autor do livro The Expert at the Card Table, um livro escrito em 1902 e que detalha a manipulação com cartas de baralho. Ainda hoje é uma referencia para cartomagia e continua sendo publicado.


S. W. Erdnase foi o jeito encontrado pelo escritor para esconder sua verdadeira identidade, vez que estava sendo procurado pela policia.

"S. W. Erdnase" é “E. S. Andrews” escrito ao contrário, fazendo com que Andrews fosse considerado como o nome mais provável do escritor.


Milton Franklin Andrews

Martin Gardner propôs que Erdnase era na verdade Milton Franklin Andrews, mas muitos discordam alegando que o estilo de Milton era muito fraco comparado ao do livro.

Andrews era procurado pela policia por causa do suposto envolvimento em um assassinato. Quando a policia finalmente encontrou Andrews, ele matou a esposa com um tiro e suicidou-se em seguida. Tinha apenas 33 anos.

Outra corrente alega que provavelmente Erdnase era uma pessoa proeminente e bem educada, da alta sociedade, que se escondeu sob um pseudônimo para esconder sua condição social. A pessoa mais proeminente que poderia se passar por Erdnase era um engenheiro de minas chamado Wilbur Edgerton Sanders. Vale notar que "W. E. Sanders" é um anagrama de “S. W. Erdnase".

Há outra teoria que aponta o autor do livro como um mágico peruano que se apresentava como "L'Homme Masque" (The Masked Man), que vivia na Europa e era considerado um dos maiores mágicos de toda história. Dai Vernon o considerava um dos três melhores.

Nenhum comentário: