Os Pendragons são Jonathan e Charlotte Pendragon, premiado casal de marido e mulher ilusionistas americanos que denominam seus números de mágica como "physical grand illusion".
Eles se conheceram na Universidade da Califórnia, em Irvine, onde Jonathan estudava teatro e Charlotte dança com os coreógrafos Eugene Loring e George Balanchine.
Pouco tempo depois estavam se casando.
Charlotte (nascida Charlotte Ann Brown) é dançarina, ginasta e fisiologista. Jonathan (nascido Claude Douglas Yarbrough) era ginasta, mergulhador, lutador de artes marciais e esgrimista.
Usou seu corpo atlético para fazer carreira como dublê em Hollywood, assumindo o papel de John Belushi no acidente da igreja no filme The Blues Brothers. Tornou-se o duble e amigo de Belushi, coordenando os dubles e co-dirigindo o filme Continental Divide.
O porte atlético do casal permitiu que desenvolvessem números que se distinguiam pela graciosidade em números clássicos, como o da levitação.
Os espetáculos incluem o famoso numero Interlude, no qual uma mulher atravessa o corpo de um homem.
Com o numero Metamorphosis ganharam lugar na 50ª edição do The Guinness Book of Records, como "Fastest Transformation Illusion".
Em 1996, na final do terceiro World's Greatest Magic da NBC, fizeram 25 mulheres sumirem e reaparecerem na frente de uma plateia no Caesar's Palace de Las Vegas.
The Pendragons apareceram na televisão em mais de 50 países e estrearam 14 especiais na televisão Americana. Eram convidados frequentes de programas como Tonight Show com Jay Leno e Paul Daniels Magic Show.
Apresentaram-se perante os presidentes Bill Clinton e George W Bush.
Charlotte foi a primeira mulher a ser agraciada com o "The Magician of the Year Award" da Academy of Magical Arts.
Juntos, The Pendragons ganharam o mesmo premio por duas vezes.
Em 1991, Charlotte Pendragon foi a primeira mulher a se tornar membro do Inner Circle of the British Magic Circle.
Até julho de 2009 o casal morou em San Luis Obispo County, Califórnia.
Mas em 8 de julho de 2009 Jonathan foi preso por vários supostos assaltos e disparos de arma de fogo. Charlotte passou a se apresentar solo.
Em 08 de julho de 2009 Jonathan Pendragon foi preso por ter disparado contra o chão em sua casa, durante uma discussão com Charlotte. Depois foi acusado de assalto com arma, abuso doméstico e maus tratos.
Em agosto de 2009 foi anunciado que Pendragon não responderia pelas acusações enquanto estivesse internado e confinado para tratamento psiquiátrico.
Em 23 de outubro de 2009, na Corte Superior de San Luis Obispo, o juiz John Trice decidiu que Claude Yarbrough deveria responder processo pelas acusações que lhe eram imputadas, o que poderia resultar em 10 anos de cadeia.
Em 09 de março de 2010, Jonathan Pendragon foi condenado a 05 anos de condicional e após passar 245 dias na cadeia, foi posto em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário